EMPRESA

Solicite um orçamento

11 95061-1100

Whatsapp

Av. Nove de Julho, 4939 - sala 141, Bloco A 

Itaim Bibi- Archademy - São Paulo

equipe@neoparklet.com.br

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Pinterest

Quanto custa um Parklet?

Os Parklets são montados em áreas públicas e podem ser pedidos e usufruídos por qualquer pessoa. Os investimentos, porém, não cabem aos órgãos públicos mesmo sendo mobiliários urbanos.

A instalação, manutenção e retirada de um Parklet em São Paulo, são tarefas de estabelecimentos comerciais em geral, como lojas, restaurantes, bares, ou até mesmo dos habitantes de uma determinada região. As solicitações para instalações de Parklets, estão submetidas a Prefeituras Regionais, e são de até três anos as condições de renovação dos termos de cooperação que autorizam a montagem do Parklet. A Prefeitura Regional poderá cobrar um valor baixo mediante a entrada do processo de instalação do Parklet, entretanto esse é o único valor que pode existir com a Prefeitura.

INVESTIMENTO TOTAL

Um Parklet pode ter um investimento total de R$30.000 a R$60.000,00.

Mas afinal, o que faz um Parklet ter esses valores? 

É importante destacar que o Parklet auxilia as vendas de um local, porque aumenta a quantidade de pessoas que transitam pela região, consumidores ou habitantes, podendo haver um crescimento de até 14% do estabelecimento que adquiriu o Parklet. Além disso, colabora com a paisagem da cidade, fornecendo um lugar publico de qualidade, e uma área verde para as pessoas.

 

Algumas características do Parklet fazem o seu valor mudar, tornando-o dependente de alguns aspectos como o seu tamanho, sendo uma vaga (2,00m x 5,50m) ou duas vagas (2,00m x 11,00m). O modelo de parklet também pode variar contendo inúmeras diferenças como banquetas, lixeiras, bancadas, bancos, mesas, deck, ombrelone, guarda-copos, pergolado, entre outras, e também podem conter vegetações, plantas variadas, cumprindo com o objetivo do projeto de uma paisagem mais natural.

Como uma forma de beneficiar os usuários do Parklet da melhor maneira possível, o projeto de arquitetura pode conter componentes como iluminação, bicicletario, carregadores de celulares, placas de energia solar, aparelhos de ginástica, WI-FI, entre outras coisas.

Materiais que podem ser reutilizados, que são sustentáveis e os duradouros são os aconselhados. O valor do Parklet varia também dependendo dos seus elementos. A fim de manter facilidade e eficiência de montar e desmontar, é também essencial analisar mobiliários modulares.

Um custo envolvido também é na sinalização do parklet, que por sua vez é obrigatória. Placas de uso coletivo, de cooperação, fitas refletivas, são também instaladas no parklet.

Cuidado e Preservação 

O cuidado e preservação do parklet são de extrema importância para sua presença e utilidade no local, como também para a segurança dos usuários. É inserido como outro custo, limpeza do parklet, preservação do paisagismo, revisão do mobiliários urbanos, entre outros.

O parklet é púbico e, portanto, um patrimônio da cidade. Por esse motivo tanto os cooperadores como as pessoas que desfrutam do mesmo devem respeitar e cuidar da melhor maneira possível. Com isso, a cidade ganha espaços novos de qualidade e a população usufrui democraticamente do espaço publico

Entre em contato com o NeoParklet para entender mais sobre valores,

e orçar um Parklet na sua fachada.